Swift

O mundo no automático

É uma corrida insana por prazos, exigências, para se adaptar a padrões, obter excelência, cobranças. Mais obrigações e deveres do que direitos. 

Essa é chaga dos tempos atuais. 
Cumprir demandas que a vida nos impõe  (e com perfeição ainda por cima!) de todos os lados. É estética, alimentação saudável, amigos, família nos exigindo, até nos momentos de prazer nos deparamos com decepções pois nunca nada está bom o suficiente.
Me pergunto aonde isso tudo vai dar. 
Há alguns anos ouvia que depressão era doença de rico, de gente desocupada. Hoje vejo grandes executivos, mães de família, trabalhadores e dondocas sofrendo por ansiedade e gastando dinheiro com remédios e terapias. 
Falta tempo pro amor, pro carinho, falta disposição pra curtir um dia no parque, falta grana pra planejar uma viagem, sobram insatisfações com amigos que não nos dão atenção (porque eles já têm problemas demais e não têm disposição pra ouvir nossos lamentos), já estamos nos acostumando a conviver com inúmeras famílias desestruturadas, relações vazias e descartáveis.
Estamos nos individualizando cada vez mais, fechados numa bolha de proteção contra o mal julgamento, críticas e sofrimento. 
Sinto saudade de ver as brincadeiras em grupos, de pais ajudando filhos a fazer a lição de casa, de famílias que educavam de verdade, com todas as dificuldades que haviam, mas educavam. 
Hoje a vida se resume em internet e um mundo paralelo cheio de ansiedade e insegurança. 
Ainda tenho esperança de voltar a ver, mesmo quando estiver do outro lado, as pessoas trocando amor e compaixão. Desejando "paz, amor, harmonia, prosperidade" nos cartões de natal,porque  atualmente, só recados virtuais mesmo e "tá bom". 

You Might Also Like

0 comments

Flickr Images